3 cidades para conhecer a partir de Zurique

Já começo dizendo que vou puxar a sardinha pro meu lado *risos*. Morando aqui há mais de 20 anos, praticamente todas as minhas viagens pelo país começam pela cidade de Zurique, então decidi mostrar pra vocês 3 destinos que você pode fazer saindo e retornando no mesmo dia. Por que 3? Essa é uma das opções de escolha de bilhetes do Swiss Travel Pass.

Já começo dizendo que vou puxar a sardinha pro meu lado *risos*. Morando aqui há mais de 20 anos, praticamente todas as minhas viagens pelo país começam pela cidade de Zurique, então decidi mostrar pra vocês 3 destinos que você pode fazer saindo e retornando no mesmo dia. Pois por que 3? Essa é uma das opções de escolha de bilhetes do Swiss Travel Pass. Escolhi locais que você não precisa fazer trocas, mas deixo dicas valiosíssimas caso queira aproveitar o dia e conhecer uma outra cidade. O seu Passe é válido o dia todo, até finalizar o atendimento dos transportes, que acontece normalmente perto das 5 da madrugada no dia seguinte. Vamos a elas:

3 cidades para conhecer

  1. Schaffhausen fica na fronteira com a Alemanha e você chega até ela em apenas 36 minutos. Minha dica é vencer as escadas e ir até o topo da proteção da cidade o Munot, construído no séc. XVII, lá de cima, uma vista do rio Reno e a floresta irão compensar cada degrau subido, prometo! A caminho você pode até fazer uma parada nas Cataratas do Rio Reno e depois pegar a próxima conexão para Schaffhausen.
  1. Em 1 hora de trajeto você chega na cidade de São Galo (St. Gallen). Histórica e com a Abadia e Bibliotecas pertencentes ao Patrimônio Mundial da UNESCO, você tem história e arquitetura moderna em um só lugar. Pode combinar e dar uma paradinha em Winterthur – recomendo a visita ao museu de Fotografia. Paradas e entrada nos Museus e Biblioteca inclusas no Swiss Travel Pass.
  1. Entre Zurique e Chur são 1h e 14 minutos, além de dois lindos lagos: o lago de Zurique e o Walensee. Um trajeto gostoso para aproveitar sentando do lado esquerdo no sentido da viagem. Você sai do maior centro urbano para a cidade mais antiga do país. No Cantão dos Grisões (veja aqui o blogpost sobre o recorde mundial do treno mais longo) que é o único trilíngue. Muito provavelmente você encontrará um clima mais ameno, característica da cidade. Cultura e centro histórico e até uma possibilidade de subir com teleférico já da cidade, não é o máximo?

Nossa dica

Selecionei as cidades que estão fora de roteiros convencionais, uma opção para você que quer sair do óbvio. Você pode fazer sozinha(o) e usando seu Swiss Travel Pass ou agendando conosco um tour para acrescentar ainda mais informações em sua experiência.

Você tem duas opções de compra: o contínuo (dias consecutivos, por exemplo 7, 8 e 9 de Novembro) ou Flex, onde você pode escolher, dentro de um período de 1 mês os dias que quer usá-lo (por exemplo: 7, 9 e 11 de Novembro). Veja mais sobre a compra do Swiss Travel Pass aqui.

Luci

Recifense, residente há mais de 20 anos na Suíça, mãe de 2 meninas, Fundadora do Destino Suíça, capacitada em Turismo pela IST (International School of Tourism, em Zurique), Turismo Sustentável pelo GSTC (Global Sustainable Tourism Council) e curso Capacitação para Adultos na Suíça (SVEB 1 - através do Lernwerkstatt, em Zurique).

Compartilhe esse conteúdo:

Respostas de 2

  1. Muito bom!! Fugiu do óbvio que todo mundo encontra quando faz uma busca sobre quais cidades visitar. Ansiosa pra usar as dicas com minha família quando vierem ❤️

    1. Maravilha Gleyca – pois é, quero dar mais luz a esses destinos charmosos e pouco mencionados. Fico feliz que tenha gostado e vai usar com a família, bom passeio 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdos

Você também vai gostar de ler