Trago aqui as 4 principais dicas para um melhor planejamento da sua viagem:
- Estação do ano: temos 4 Suíças diferentes, sabia? Durante as quatro estações você vai viver o país de forma diferente, paisagens e atividades variam. Por isso: defina qual a Suíça que você quer vivenciar primeiro. Sim, porque você vai voltar e daí vai poder escolher outra estação para curtir.
- Tempo de viagem: a Suíça é pequena, mas oferece um grande número de atividades em seus destinos. Adicione mais dias ao que você planejou. Não importa se 5, 6 ou 10, você não vai se arrepender. Considerando isso se não for possível ficar mais tempo, reduza a região que quer conhecer e explore ao máximo.
- Estilo: você curte esportes, gosta de atividades mais radicais, ama um tour gastronômico, quer apenas um período de SPA, combinar cultura e lazer? Você pode direcionar a viagem apenas de acordo com as atividades que quer. Por conta do tamanho do país, você pode combinar duas, ou mais.
- Orçamento: nem sempre é possível viajar pela Suíça com um orçamento de luxo, mas isso não quer dizer que você não possa aproveitar o país. Existem inúmeras formas de acesso a arte (nas ruas), natureza (nas cidades e ao redor, rios, lagos, bosques), cultura (festivais e festas de rua com entrada livre no verão/outono) e alimentação (em redes boas de supermercado). No quesito estadia temos bons Hotéis com categorias 3* e albergues temáticos (até em castelos), e bem localizados, pelo país com possibilidades de reserva em quartos privativos. E o deslocamento, em muitos casos o Swiss Travel Pass continua sendo o melhor passe de viagem, você tem a paisagem da janela do trem.
Essas são 4 pontos para organizar antes da sua viagem, o que achou? Qual outro ponto você adicionaria?
Uma resposta
Querida já de volta ao Brasil mais uma vez te parabenizo pelo artigo.Puxa com vc tudo parece tão simples!!!’Um ótimo ano e quem sabe lá para out/nov não nos vemos?Grande beijo