Embora este artigo seja menos sobre neve: mesmo quando estiver hospedado em uma cidade, não precisa perder uma caminhada em uma floresta coberta de neve: O Uetliberg, perto de Zurique, o Pilatus, perto de Lucerna, e o Gurten, perto de Berna, oferecem, com um pouco de sorte climática, caminhadas maravilhosas na rua ou coberto de neve. Mas, o inverno tem muito mais a oferecer nas cidades: Em vez da agitação animada nos terraços e nas piscinas públicas ao ar livre, os amigos e conhecidos agora se encontram para noites aconchegantes com vinho quente, fondue ou raclette, por exemplo, em um dos inúmeros restaurantes que transmitem uma sensação do mundo montanhoso suíço, mesmo no meio de uma cidade.
Também não faltam atividades de lazer empolgantes: como ex-jogador de hóquei no gelo, só posso recomendar uma visita a um jogo da mais alta liga suíça (com o maior número de espectadores depois da NHL americana). O jogo é rápido, a atmosfera é barulhenta mas tranquila, mesmo em estádios muito bem cheios e, embora os jogadores patinem no gelo, as temperaturas nas arquibancadas são agradáveis. Os atletas ativos também podem tentar patinar no gelo. A patinação no gelo é um passatempo popular para jovens e idosos e é oferecida a baixo custo de meados de outubro até o início de março em pistas de gelo artificial e inclui o aluguel de botas. E, é claro, especialmente nos meses frios de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março, os museus e exposições oferecem uma oportunidade bem-vinda de recarregar as baterias para outras atividades depois de explorar as cidades antigas.
Aqui pode encontrar diretamente mais informações sobre as excursões oferecidas pelo Destino Suíça para as cidades visitantes:
- Tour privativo em Zürich West
- Meio dia de tour privativo em Zurique
- Day tour com guia em Zurique
- Tour privativo em Berna
- Tour privativo em Basileia
Mais artigos sobre o inverno: