Uma visita ao Jungfraujoch, também conhecido como o “Topo da Europa” por causa da estação ferroviária mais alta nas montanhas da Europa, é um ponto alto de qualquer viagem à Suíça, ou mesmo à Europa. A visita pode ser feita a partir da maioria das cidades da Suíça em um dia. A viagem é feita preferencialmente de trem e, com nosso guia, você também conhecerá a região ao redor.
Para a viagem de trem até a montanha, a estadia no ponto mais alto da viagem e a viagem de volta, calculamos de 3 a 5 horas, incluindo a estadia em Grindelwald, possivelmente Wengen e Interlaken, a excursão inteira leva de 8 a 12 horas com tempo suficiente para intervalos, dependendo da duração da viagem.
Jungfraujoch durante todo o ano
Uma excursão ao Jungfraujoch é uma experiência em qualquer época do ano: no verão, é possível ver neve mesmo em temperaturas de verão. Em dias ensolarados, as temperaturas podem chegar a até 10 graus no topo da montanha. Na primavera e no outono, dependendo do clima, também pode haver neve fresca nas altitudes mais baixas e, no inverno, você pode mergulhar em uma paisagem de neve de tirar o fôlego, onde as paredes de neve ao redor da linha férrea e do terminal podem se acumular a vários metros de altura.
Boa preparação para uma experiência inesquecível no Jungfraujoch
Uma visita ao Jungfraujoch deve ser bem planejada: Discutimos com nossos hóspedes as opções mais adequadas para viajar de e para a montanha, as roupas necessárias e as opções de alimentação desejadas no vale ou na montanha.
Viaje até a estação do vale de Grindelwald:
- de Berna, aproximadamente 1 hora
- da Basiléia, Zurique e Lucerna, aproximadamente 2 horas
- de Genebra, 3 horas
- do cantão de Ticino, recomenda-se um pernoite, por exemplo, em Interlaken
Todas as rotas são cobertas pelo Swiss Travel Pass.