Um sucesso de Natal

A finalização de cursos/tours do Perspectiva Urbana em 2022 não poderia ter sido melhor. Em um período mágico, onde temos mais de 4 mercados de Natal espalhados pela cidade de Zurique, as dicas da fotógrafa Fabiana Nunes, parceira Destino Suíça nesse projeto, usando o próprio smartphone foi incrível, útil e como sempre divertida.

Dividimos as dicas em exercícios práticos, alternando entre duplas, independente ou em grupo, as participantes puderam aprender e exercitar na hora, tendo a avaliação da fotógrafa em seguida, somando assim ainda mais conhecimento.

Mercado de natal mais encantador da Suíça?

O Wienachtsdorf (vilarejo de Natal, em dialeto suíço) em frente à Ópera, para mim o mais encantador de toda Suíça, completa 7 anos e hoje conta com 120 casinhas de madeira, carrossel, vilarejo para crianças (ao lado do edifício da Ópera) com atividades diversificadas, chalés e até um local coberto com música até às 23h – sem contar os diversos pontos com fogueiras espalhados pela praça, para aquecer em dias como o que tivemos essa semana, onde a temperatura chegou a -7°C – a lenha você encontra diretamente no local.

Experiências novas em 2023

Aproveito para te contar também sobre a crescente agenda Destino Suíça para 2023, com três experiências já confirmadas. Conto aqui para vocês sobre duas delas em janeiro, para que possamos aproveitar o inverno nos Alpes. Vamos nos divertir em Klosters, com uma experiência nos esquis (sábado, 21.1.23) e também com as raquetes de neve (sábado, 28.1.23). Todas elas com acompanhamento de guia e um instrutor que fala português. A terceira experiência será em Zurique e te levara para um mergulho, onde você não precisará se molhar, mas sobre ele conto em breve.

Um forte abraço e até breve, Luci

PS: As viagens de um dia para as montanhas dos Grisões são razões pelas quais um cartão de viagem de meia tarifa vale tanto para os hóspedes do exterior quanto para as pessoas que vivem aqui: por CHF 120, você pode viajar por toda a Suíça na rede de transportes públicos pela metade do preço durante um ano inteiro. Isso já vale a pena para cerca de três viagens mais longas de mais de uma hora de ida e volta, por exemplo, para uma viagem cada uma de Zurique a Genebra, Klosters e Ticino.

Luci

Recifense, residente há mais de 20 anos na Suíça, mãe de 2 meninas, Fundadora do Destino Suíça, capacitada em Turismo pela IST (International School of Tourism, em Zurique), Turismo Sustentável pelo GSTC (Global Sustainable Tourism Council) e curso Capacitação para Adultos na Suíça (SVEB 1 - através do Lernwerkstatt, em Zurique).

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdos

Você também vai gostar de ler