O que fazer em Zurique no inverno

Zurique também tem muito a oferecer no inverno. A cidade é mais tranquila e para se aquecer depois dos passeios pela cidade velha e ao longo do lago e do rio, há alguns lugares aconchegantes.
Foto: Zurique no inverno, Fabiana Nunes

4 dicas para você aproveitar a cidade de Zurique quando a temperatura cai no hemisfério norte.

Café da manhã

Antes de mais nada curta um bom café da manhã, sem pressa e com especialidades típicas. Os locais adoram um café com croissant (aqui chamado “Gipfeli”, em dialeto suíço) ou um Birchermüesli (ou Müesli), criação suíça com aveia, frutas e uma infinidade de variações. Depois é hora de curtir o centro histórico. Aqui sugiro uma experiência na cultura e história através de um tour caminhando por entre as ruas medievais entre o rio Limmat, as igrejas mais importantes e a famosa Bahnhofstrasse.

Almoço

Para o almoço você duas ótimas dicas no centrinho mesmo: Hiltl, o restaurante mais antigo do mundo (segundo o Guiness) ou o Zeughauskeller, com um cardápio local maravilhoso não irão te decepcionar. Uma ótima pedida é optar pelo Hiltl no almoço e reservar o segundo para o jantar. Aqui minha dica: não deixe de fazer sua reserva, principalmente à noite! A cultura aqui é de jantar cedo, a partir das 18h você já pode encontrar restaurantes bem cheios, ainda mais no inverno.

Piscina infinita na cidade

Recentemente estiver em um dos Termas e Spa mais legais da região: Hürlimannbad & Spa. A poucos minutos da Bahnhofstrasse, em uma antiga fábrica de cerveja, você pode ter algumas horas de puro relax. Minha dica é o SPA – você tem um circuito (tudo auto explicativo e escrito em alemão e inglês) entre sauna (toda a área do SPA é com roupa de banho), esfoliação, área de relaxamento, jacuzzi, etc. Reserve em torno de 3 horas para toda a experiência. Dentro você tem um bistrô e o ponto alto (literalmente) é a piscina infinita com vista para a cidade de Zurique. Uma experiência especial e inesquecível. Uma observação: em toda a área interna é vetado o uso de celular. Aproveite e curta esse momento só para você.

Tea time japonês

Entre um passeio e outro a gente sempre quer fazer uma pausa para descansar do frio. Um bom ambiente para isso é o Café Miyuko (pagina en alemão). Em minha mais recente visita pude provar o chocolate quente e posso te garantir: um dos melhores da cidade. Miyuko é uma experiência desde a entrada. Todo decorado com mangás, você vai se sentir em um teletransporte, uma verdadeira ponte entre Zurique e Japão. Suas tortas são um deleite, para os olhos e o paladar. Aqui uma ótima opção para você que é vegetariana(o)/vegana(o) ou celíaca(o).

Então: O que fazer em Zurique na estação fria? A cidade de Zurique é uma caixinha de surpresas, e se revela a cada rua, venha descobrir seus segredos e locais fora da rota através de uma experiência conosco. Um atendimento de tour é algo que vai otimizar e agregar muito em sua viagem, além de você ter mais tempo para apreciar cada detalhe. E você, o que gosta de fazer nas cidades durante o inverno?

Foto: Obrigado, Fabiana Nunes!

Luci

Recifense, residente há mais de 20 anos na Suíça, mãe de 2 meninas, Fundadora do Destino Suíça, capacitada em Turismo pela IST (International School of Tourism, em Zurique), Turismo Sustentável pelo GSTC (Global Sustainable Tourism Council) e curso Capacitação para Adultos na Suíça (SVEB 1 - através do Lernwerkstatt, em Zurique).

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdos

Você também vai gostar de ler