Recorde mundial para o cantão dos grisões

A empresa de transportes Rhätische Bahn, localizada no Cantão dos Grisões (Graubünden), parte nordeste do país, idealizou e operou com sucesso no último sábado, 29 de Outubro de 2022, a incrível viagem pelos alpes e região do trecho de Patrimônio Mundial da Humanidade UNESCO do Túnel Albula, com o objetivo de bater o recorde Mundial do “trem de passageiro mais longo do mundo”.

Uma viagem de trem pela Suíça é imprescindível em sua estadia, e eu posso provar!

A empresa de transportes Rhätische Bahn, localizada no cantão dos Grisões (Graubünden), parte nordeste do país, idealizou e operou com sucesso no último sábado, 29 de Outubro de 2022, a incrível viagem pelos alpes e região do trecho de Patrimônio Mundial da Humanidade UNESCO do Túnel Albula, com o objetivo de bater o recorde Mundial do “trem de passageiro mais longo do mundo”.

As imagens falam por si, um espetáculo da natureza e engenharia humana e trabalho coletivo de milhares de pessoas. Os trens foram operados por 21 técnicos e 7 maquinistas. Os 25 vagões, alternados com 4 locomotivas, chegaram ao comprimento de 1.906m – quase 2 km. Saindo às 14:20h de Preda, ultrapassando o incrível viaduto Landwasser e chegando às 15:30h em Alvaneu, quando se dá o resultado do Recorde Mundial, um trecho de quase 25 km.

O trajeto incluiu os números impressionantes de 48 pontes e 22 túneis, transpondo uma altitude perto dos 790m (Preda = 1788.7 e Alvaneu = 999.3 m acima do nível do mar).

Sabe o que é mais incrível? Esse trecho você pode fazer durante sua viagem pela Suíça, usando seu Swiss Travel Pass, no caso de um trem regular está 100% incluso. Caso opte por fazer o trajeto Bernina ou Glacier Express a reserva do lugar é obrigatória.

O trajeto é conhecido como “Linha Albula”, e você pode fazer de Chur até St. Moritz. A região dos Grisões é mundialmente conhecida pelo seu destino mais glamouroso: St. Moritz, mas abrange dezenas de outros locais que vão te encantar, em qualquer estação. 

Fonte: Rhätische Bahn, Fotos: Philipp Schmidli (Rhätische Bahn)

Luci

Recifense, residente há mais de 20 anos na Suíça, mãe de 2 meninas, Fundadora do Destino Suíça, capacitada em Turismo pela IST (International School of Tourism, em Zurique), Turismo Sustentável pelo GSTC (Global Sustainable Tourism Council) e curso Capacitação para Adultos na Suíça (SVEB 1 - através do Lernwerkstatt, em Zurique).

Compartilhe esse conteúdo:

6 respostas

  1. Parabéns pelo seu trabalho. Estamos iniciando o planejamento para conhecermos esse país inigualável.

  2. A Suiça sempre se superando! Vontade enorme de retornar nesse lugar encantador, que deixou muitas saudades. Estamos analisando as possibilidades de, quem sabe em 2023, no verão Suiço, conhecermos Task, Interlaken e Zermatt, e outros por perto desses lugares. Se for possível, manterei contato para estabelecermos o roteiro e a programação.
    Abraços,
    Eduardo e Sylvana

    1. Olá Eduardo e Sylvana, que maravilha, estou aqui a disposição – ficaremos em contato sim. Essa região no verão é incrível e com tantas possibilidades. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdos

Você também vai gostar de ler